Participamos do

Semana do Meio Ambiente debate caça e tráfico de animais silvestres em Unidades de Conservação

O evento virtual, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), começou nesta segunda-feira, 1º
13:11 | Jun. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, 1°, teve início a Semana do Meio Ambiente no Ceará, que faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima sexta-feira, 5. O evento virtual, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), colocará em pauta temas como a caça e o tráfico de animais silvestres em Unidades de Conservação (UCs) e a educação ambiental na pandemia e pós-pandemia.

Nesta edição, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Coordenadoria de Educação Ambiental (Coeas) da Sema, em parceria com a Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), adaptaram a comemoração da Semana do Meio Ambiente 2020 ao formato virtual.

Quatro lives e um seminário sobre Educação Ambiental estão programados para ocorrerem durante a semana. Nesta segunda, 1º, a discussão tem como tema "Meliponário Parque Escola: a experiência do Parque Estadual Botânico" e conta com a participação do secretário Artur Bruno, do educador ambiental Joaquim Saldanha, do gestor do Parque George Feijão e da bióloga e técnica do Parque Roberta Miranda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todas as atividades foram pensadas e organizadas pelas coordenadorias da Secretaria, em parceria com as gestões das Unidades de Conservação (UCs) estaduais. Os encontros poderão ser acompanhados pelas redes sociais da Sema – Facebook, Instagram – e pela plataforma YouTube.

A Semana busca alternativas para as questões ambientais no período de isolamento e pós-isolamento social provocados pela quarentena, desenhando perspectivas futuras para o meio ambiente

LEIA TAMBÉM | Apenas dois dos 67 municípios que apresentam Mata Atlântica no Ceará têm planos de conservação para o bioma em andamento

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é realizado anualmente desde 1974. A data tornou-se essencial para a Organização das Nações Unidas (ONU) promover também o progresso nas dimensões ambientais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A biodiversidade é o tema deste ano. A Colômbia sediará o Dia Mundial do Meio Ambiente 2020.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente 2020 no Ceará:

Segunda-feira, 1 de junho, às 10h
Live Meliponário Parque Escola: a experiência do Parque Estadual Botânico.

Terça-feira, 2 de junho, às 10h
Live Práticas de Sustentabilidade: Reaproveitamento de Lodo Tratado na Produção de Mudas Nativas e Compostagem Doméstica.

Quarta-feira, 3 de junho, às 9h
Live Caça e tráfico de animais silvestres em Unidades de Conservação.

Quinta-feira, 4 de junho, às 10h
Live A relação das lagoas interdunares com o turismo.

Sexta-feira, 5 de junho, às 10h
Seminário “Educação Ambiental na pandemia e pós- pandemia”.

As lives poderão ser acompanhados pela Plataforma Webex Cisco (para os convidados) e aberto ao público pelo Facebook e Instagram

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar