Participamos do

Live discute origem de "caixas misteriosas" que apareceram no litoral cearense em 2018

Na época, o fato chegou a motivar uma investigação da Polícia Federal. Pacotes similares já haviam sido encontrados em diversos pontos do litoral nordestino
12:15 | Mai. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pesquisadores do Instituto Ciências do Mar da Universidade Federal do Ceará (Labomar-UFC) farão transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 27, às 16 horas, para contar como chegou-se à descoberta da origem das misteriosas caixas de borracha que apareceram nas praias do Nordeste do Brasil, em outubro de 2018. Os especialistas irão, entre outras dúvidas, responder se os objetos têm relação com o derramamento de óleo que aconteceu em 2019.

 

Luis Ernesto Arruda e Carlos Teixeira, ambos professores do Labomar, alertarão também sobre os perigos que os naufrágios representam para o ambiente marinho e como as caixas de borracha se relacionam com a história do Ceará. A live será mediada pelo biólogo Wilson Franklin.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mistério das caixas de borracha no litoral cearense começou há dois anos, quando fardos chegaram à costa do Estado, inclusive na Praia do Futuro, em Fortaleza. Na época, o aparecimento dos objetos chegou a motivar uma investigação da Polícia Federal. Pacotes similares já haviam sido achados em diversos pontos do litoral nordestino.

 Serviço


O que: live com pesquisadores cearenses sobre origem de "caixas misteriosas"

Quando: Nesta quarta-feira, 27/5, às 16 horas

Onde: no canal do Youtube do Labomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar