Participamos do

Hospital Veterinário da Uece retoma atendimento emergencial na próxima segunda-feira, 1º

A unidade havia interrompido temporariamente as atividades devido ao esgotamento de EPIs no dia 11 deste mês
09:28 | Mai. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Veterinário Dr. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) reabrirá na próxima segunda-feira, 1º, para atendimentos de urgência e emergência. A retomada acontece após o Governo do Estado enviar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da unidade.

Aqueles que comparecerem ao local para o atendimento devem se atentar ao uso obrigatório de máscara, assim como a limitação de um tutor para acompanhar o animal. As fichas para atendimento serão distribuídas a partir das 7 horas da próxima segunda, pela entrada da rua Betel, no bairro Itaperi.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o hospital garante ainda que realizará desinfecção e limpeza geral da unidade na próxima sexta-feira, 29, para cumprir as condições necessárias de segurança sanitária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O retorno das atividades foi determinada pela universidade após o deputado estadual Acrísio Sena (PT) enviar ofício à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) para garantir a distribuição de EPIs. “O Hospital é um equipamento fundamental para o atendimento à comunidade”, argumentou.

A interrupção do atendimento, no dia 11 deste mês, aconteceu devido ao esgotamento dos EPIs, aumentando os riscos de contaminação dos profissionais. Na oportunidade, a Uece relatou, em nota oficial, que mesmo com esforço junto aos fornecedores, a unidade não conseguiu adquirir os insumos diante da crise mundial.

Sobre o Hospital Veterinário da Uece

O Hospital Veterinário da Uece conta com área coberta de 5.432 m², situando-se na lateral leste do Itaperi. Entre os serviços que são oferecidos está o atendimento clínico veterinário, aplicação de vacinas, exames, cirurgias, unidade de tratamento intensivo (UTI), orientação técnica nas práticas de criação, identificação e controle de natalidade de animais abandonados. Diante da pandemia, no entanto, apenas serviços de urgência e emergência estão sendo oferecidos.

 

Serviço

O que: reabertura do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece)

Quando: Segunda-feira, 1º, às 7 horas (início da distribuição de senhas)

Onde: R. Betel, sem número - Itaperi

Mais informações: por meio da página do Instagram

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar