PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Vereador lança cartilha com orientações para adoção em Fortaleza

O guia, lançado nesta sexta-feira, 22, chega próximo do Dia Nacional da Adoção, que ocorre na próxima segunda-feira, 25

16:42 | 22/05/2020
A cartilha chega próximo ao Dia Nacional da Adoção, que ocorre nesta segunda-feira, 25 (Foto: Fabio Lima)
A cartilha chega próximo ao Dia Nacional da Adoção, que ocorre nesta segunda-feira, 25 (Foto: Fabio Lima)

O vereador Iraguassú Filho, líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza, lança nesta sexta-feira, 22, a Cartilha da Adoção. O guia é uma parceria com o Ministério Público do Ceará e o Coletivo de Pais e Pretendentes à Adoção e traz o passo a passo para dar entrada em um processo adotivo. A cartilha chega próximo ao Dia Nacional da Adoção, que ocorre nesta segunda-feira, 25. 

LEIA MAISComo é o processo de adoção no País

“A gente precisa tornar público este direito. Abandonar bebês é crime, entregar para adoção é um direito da mulher. Com isso a gente também evita os abortos ilegais e as fraudes no Cadastro Nacional de Adoção, e o principal, aquela criança que seria abandonada tem a chance de ser adotada por uma família que vai lhe dá amor”, diz Iraguassú.

Em 2019, a Lei Nº 10.905/2019 foi aprovada pela Câmara Municipal. De autoria de Iraguassú Filho, ela define o uso de cartazes em unidades públicas e privadas de saúde e assistência social da Capital para informar sobre o direito legal da mulher, previsto desde 2015, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de realizar a entrega de recém-nascidos para adoção.