Participamos do

Pilates e treinamento funcional são atividades esportivas disponíveis online pela Rede Cuca

As palestras e atividades esportivas acontecem de segunda a domingo, a partir das 7h, nos nas plataformas online da Rede Cuca, como Youtube e Instagram.
09:22 | Mai. 21, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rede Cuca disponibiliza atividades esportivas on-line para a população. As ações acontecem de segunda-feira a domingo, a partir das 7 horas, e abrangem desde pilates e treinamento funcional até segurança doméstica e familiar, entre outros. As aulas são ministradas pelos professores da Rede Cuca através das plataformas oficiais da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ).

Segundo a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), o objetivo da iniciativa é incentivar as pessoas que estão em casa, devido à pandemia do novo coronavírus, a se exercitarem de forma correta e com orientação profissional. Entre as atividades, estão pilates, treinamento funcional, treinamento para nadadores, palestras com dicas, podcast, triathlon em casa, entre outros.

Confira aqui lista de atividades 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Elisberto Alves, diretor de Formação, Esporte e Trabalho da Rede Cuca, os treinos durante a quarentena pode contribuir para a saúde física e mental da população. “Quando o indivíduo se torna fisicamente ativo, boa parte dos eventuais problemas de saúde podem ser atenuados. Portanto, para melhorar a fisiologia humana, é necessário movimento diário do corpo, ou seja, ativá-lo por meio da atividade física”, explica. As aulas estão disponíveis no Youtube, canal Juv.TV, e no Instagram @juventudefortaleza.

Saiba Mais

A Juv.TV, a webtv da Rede Cuca, tem como objetivo difundir conteúdos produzidos pelos jovens da cidade de Fortaleza, atuando como um laboratório de produção e formação em audiovisual.

Serviço

Rede Cuca - Esporte ao Vivo
Quando: de segunda a domingo, a partir das 7 horas
Onde: Canal Juv.TV no Youtube | Instagram: @juventudefortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar