Participamos do

Nova etapa de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em Fortaleza; confira os locais

Fazem parte do grupo prioritário para esta etapa os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 ano
16:58 | Mai. 17, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta segunda-feira, 18, Fortaleza inicia a segunda etapa de vacinação contra a gripe nos 113 postos de saúde da Capital. Nessa nova etapa, que é a terceira fase do calendário nacional de imunização, fazem parte do grupo prioritário os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos, que devem receber a dose vacinal contra H1N1, H3N2 e Influenza B até o dia 5 de junho.

O período da campanha de imunização tem início em 18 de maio e continua até 5 de junho, em mais de 200 locais de vacinação. Para garantir a cobertura, a Prefeitura de Fortaleza também disponibilizará o serviço em 97 escolas municipais, além dos postos de saúde. Confira a lista dos locais de vacinação.

Embora a vacina contra a gripe não garanta eficácia contra a Covid-19, a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Vanessa Soldatelli, esclarece que a prevenção contra outros vírus causadores de síndromes gripais precisa ser assegurada. "Além de proteger a nossa população contra outras doenças importantes, a vacina auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para o novo coronavírus e otimiza o atendimento no sistema de saúde", reforça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vacinação em Domicílio

A população acima de 80 anos poderá receber imunização domiciliar a partir de agendamento feito por familiares no posto de saúde mais próximo às suas residências. O benefício pretende garantir melhor segurança e comodidade ao grupo mais vulnerável diante do risco de infecção pela Covid-19. Conforme a Prefeitura, o serviço de vacinação domiciliar também inclui pessoas acima de 60 anos com mobilidade reduzida.

A SMS destaca que, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a população precisa estar atenta aos cuidados indispensáveis previstos em decreto. Dessa forma, o uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento social mínimo precisa ser garantido. "É fundamental conscientizar a população sobre o papel da prevenção neste momento", ressalta o gerente da Célula da Atenção Primária de Fortaleza, Erlemus Soares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar