Participamos do

16 instituições beneficentes serão desinfectadas contra a Covid-19

Canal de comunicação foi criado para entidades interessadas no serviço
13:49 | Mai. 13, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Localizada no Centro de Fortaleza, a Casa de Apoio Lar Nossa Senhora de Fátima, especializada no atendimento a idosos com câncer, foi desinfectada contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, 13. A entidade beneficente é a primeira do tipo a receber o ‘Projeto Sanitização Ambiental – Conservando Vidas’, iniciativa do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec), em parceria com a Fecomércio-CE. Ao menos 16 organizações serão contempladas.

As instituições responsáveis pela iniciativa criaram um canal de comunicação para que outras entidades possam ser beneficiadas. O interessados devem buscar pelo telefone (85) 99981 6252. O projeto está dividido em duas fases. A primeira etapa dura 30 dias e, após esse período, os mesmos beneficiados passarão por nova desinfecção, totalizando 60 dias.

13.05.2020: Projeto "Sanitização Ambiental Conservando Vidas" faz ação higienizadora na Casa de apoio Lar Nossa Senhora de Fátima, que recebe pessoas com câncer.    (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
13.05.2020: Projeto "Sanitização Ambiental Conservando Vidas" faz ação higienizadora na Casa de apoio Lar Nossa Senhora de Fátima, que recebe pessoas com câncer. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima/O POVO))

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A escolha dessa data e dessa entidade para iniciar nossa campanha levou em conta, além do serviço essencial que presta a esse grupo de risco para a Covid-19, o simbolismo do dia consagrado à Nossa Senhora de Fátima”, explica o presidente do Seacec, Fabiano Barreira.

Ainda na tarde desta segunda, a Casa de Nazaré, que também acolhe idosos, no Grande Montese, deve passar pelos procedimentos de desinfecção. As ações acontecerão duas vezes por semana, sempre às quartas e sextas-feiras.

Além de equipamentos na capital cearense, a iniciativa deve abranger municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Entre as entidades estão a Creche Pleno Viver, em Maracanaú, a ser higienizada na próxima sexta-feira, 15, pela manhã. No turno seguinte, a equipe chega ao Recanto Sagrado Coração, situado no bairro Benfica, em Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar