Participamos do

Policial militar repassa informações sobre auxílio emergêncial em libras

Do lado de fora da agência bancária, o militar usa a linguagem de sinais para pessoas pessoas que buscam informações sobre o auxílio emergencial
20:15 | Abr. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem procurou a Caixa Econômica Federal da Granja Portugal, nessa quinta-feira, 24, deparou-se com um aparato policial. No entanto, o que chamava atenção era a ação do subtenente Tupinambá, que interpretava as informações para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Algumas pessoas surdas ou com deficiência auditiva procuravam a agência em busca de informações sobre o auxílio emergencial do coronavírus e policial atendia e explicava como elas deveriam proceder, tudo por meio de libras. Em meio à pandemia de Covid-19, muitas pessoas têm procurado unidades da Caixa para obter informação sobre o benefício.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação foi divulgada nas redes sociais e ganhou repercussão pela atitude do profissional de segurança. A página do Instagram Polícia Cearense.

A Polícia Militar do Estado tem intensificado o patrulhamento nas áreas onde funcionam agências bancárias, lotéricas e supermercados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar