PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

PM é autuado por assédio e ato obsceno na presença de outro policial

Os policias estavam de serviço em uma viatura quando um deles teria assediado o outro, que denunciou o crime para o oficial supervisor

19:21 | 14/04/2020

Um policial militar foi autuado pela Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM) do Ceará na noite dessa segunda-feira, 13, por dois crimes: assédio e ato obsceno. Em uma das ocorrências, o agente teria assediado soldado da corporação, que denunciou o crime para o oficial supervisor de plantão. O acusado responderá pelo artigo 238 do Código Penal Militar.

De acordo com nota da Polícia Militar do Ceará (PMCE), dois policiais estavam de serviço em uma viatura quando o autuado praticou atos obscenos dentro do veículo. "O oficial conduziu ambos os policiais para serem ouvidos em uma unidade da instituição. O suspeito foi autuado em flagrante e encontra-se preso no presídio militar", informa a PMCE. O suspeito terá assegurado, de acordo com o ordenamento jurídico constitucional e penal militar, o direito de defesa.

A PMCE informou que a "Corporação frisa que não compactua com atitudes que violam valores, princípios institucionais, bem como ações que afrontem quaisquer direitos e que, por isso, aplica nos limites das normas regulamentares as sanções a todos que venham a ser comprovadamente considerados culpados por cometimento de ações ilícitas.