PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Veja o que funciona em Fortaleza no feriado do dia 10 de abril (10/04), Sexta-feira Santa

O POVO listou estabelecimentos e serviços que estão fazendo atendimento durante o feriado católico, dentro do contexto de quarentena

13:33 | 08/04/2020
Os supermercados de Fortaleza funcionam normalmente durante toda Semana Santa e feriado da Páscoa (Foto: Beatriz Boblitz)
Os supermercados de Fortaleza funcionam normalmente durante toda Semana Santa e feriado da Páscoa (Foto: Beatriz Boblitz)

Atualizado em 09/04/2020, às 15h12min

O momento mais importante do ano litúrgico para os católicos, a Semana Santa, é reservada para o mergulho na fé católica, momento em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. Neste ano, as missas serão transmitidas pela internet, devido à pandemia do novo coronavírus.

Pelo mesmo motivo, diversos estabelecimentos e serviços do Ceará estão com funcionamento restrito. O POVO fez uma lista do que funciona ou não funciona nesta Sexta-feira Santa, 10 de abril (10/04).

 

Supermercados

Os supermercados de Fortaleza funcionam normalmente durante toda Semana Santa e feriado da Páscoa, segundo Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Eles são um dos serviços essenciais que têm funcionamento permitido pelo decreto do governador Camilo Santana.-

Postos de combustível

Segundo Sindipostos, os postos de combustível funcionam normalmente em Fortaleza, de 7 às 19 horas, conforme horário definido após decreto de Camilo Santana. Em estradas e rodovias, é permitido o funcionamento 24 horas, mas cada posto pode regularizar seu horário internamente.

Bancos

Nos termos do Artigo 5º da Resolução 2.932, de 28.02.2002, do Conselho Monetário Nacional, os feriados não são considerados dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro e de prestação de informações ao Banco Central do Brasil, incluindo sábados e domingos. A Sexta-feira santa é feriado e os bancos não funcionarão nesta data.

Ceasa

Em virtude do feriado da Semana Santa, os entrepostos da Ceasa-CE em Maracanaú, Tianguá e Cariri (Barbalha) estarão abertos nesta quarta e quinta-feira (8 e 9/4) e estarão fechados na sexta-feira (10/4). Os mesmos voltarão a funcionar normalmente no sábado (11/4).

Shoppings e Outlets

Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba está seguindo o decreto do Governador, e permanece com suas atividades suspensas. Lojas e quiosques estão fechadas.

Centro Fashion

Também seguindo o decreto, o Centro Fashion comunicou a prorrogação da suspensão de suas atividades de empreendimento até o dia 20 de abril.

Leia também | Saiba como será a venda de ovos de Páscoa em shoppings de Fortaleza

Agências da Enel

A Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento para o feriado da Semana Santa, celebrado nesta sexta-feira, 10, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800 285 0196), 24 horas por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. As lojas de atendimento em Fortaleza e nos demais municípios continuarão fechadas, como ação preventiva ao combate do Covid-19. Para atender demandas solicitadas anteriormente nas lojas, a companhia reforçou o atendimento pelo fale conosco (site) e WhatAapp (Elena).

Serviço

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS  e Android; pelo site da companhia; pelas redes sociais – Facebook  e Twitter ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.