PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Cenário é favorável para chuva na Semana Santa no Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) realizará novas análises, mas prognóstico aponta possibilidade de chuvas isoladas durante Semana Santa

12:36 | 08/04/2020
Há probabilidade de chuva no Litoral de Fortaleza
Há probabilidade de chuva no Litoral de Fortaleza (Foto: FCO FONTENELE)

Conforme prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o cenário cearense se mostra favorável à possibilidade de chuvas isoladas durante a Semana Santa. Novas análises serão realizadas, segundo órgão, mas prévia mostra que a Sexta-feira Santa, dia 10, terá predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na Ibiapaba, na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

Pelo menos até esta quinta-feira, 9, espera-se uma diminuição das chuvas em todo o Ceará. Porém, com a ZCIT localizada em torno de 1°S e 2°S, a sua influência no estado é mais na região noroeste, e com isso esta região deverá concentrar os maiores acumulados, que acontecerá no período da tarde e noite, e de intensidade variando entre fraca a forte. Essa tendência deve persistir para as próximas 72 horas. Para o restante das regiões, exceto a região Jaguaribana e o Cariri, segue com possibilidade de chuva, de forma isolada e passageira, nos períodos da tarde e noite. As informações são da Meiry Sakamoto, gerente de meteorologia.

Confira previsão para os próximos dias

08/04: Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos Litorais do Pecém e de Fortaleza, no Maciço de Baturité e no Sertão Central e Inhamuns. No Litoral Norte e na Ibiapaba, chuva isolada.

09/04: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na Ibiapaba e na faixa litorânea.

10/04: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na Ibiapaba,na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.