PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

PM fecha feira livre no Conjunto Palmeiras

As medidas visam o cumprimento do novo decreto do governador do Estado, Camilo Santana, divulgado na noite deste domingo, 5

14:35 | 06/04/2020

A Polícia Militar do Ceará fechou uma feira livre na manhã desta segunda, 6, no Conjunto Palmeiras, na periferia de Fortaleza. Os feirantes estavam comercializando produtos entre as ruas Valparaíso e Coqueiral. De acordo com informações da PM, os trabalhadores ficaram sabendo do decreto no domingo, 6, autorizando a feira, assinado pelo governador Camilo Santana.

Ele liberou o funcionamento de feiras de gêneros alimentícios e de boa parte dos setores da indústria do Estado. No entanto, um pouco mais tarde, por volta das 23h50min, o governador voltou a usar as redes sociais para afirmar que desistiu da flexibilização da quarentena. Santana justificou que foi avisado pelo comitê que estuda a evolução do vírus no Estado dos riscos de se flexibilizar o isolamento.

No decreto, que já perdeu a validade, estavam autorizadas a funcionar indústrias têxteis, de confecção, calçado e roupas e agrícolas. Os feirantes argumentaram, segundo a Polícia, de que não tiveram conhecimento da nova determinação. Segundo a assessoria da PM, somente essa feira foi encerrada o início da tarde desta segunda, 6. A função do encerramento é a diminuir a circulação de pessoas, ampliando a prevenção contra a proliferação do novo coronavírus.