Participamos do

Litorais Norte e de Fortaleza registram as maiores chuvas do Ceará entre sexta e sábado

Previsão é de chuvas isoladas por todo o Estado e de precipitação na ibiapaba e no Maciço de Baturité
08:45 | Abr. 04, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h20min

Entre sexta e sábado, 3 e 4, foram registradas precipitações em 72 municípios no Ceará. Os dados, atualizados às 11 horas deste sábado, são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Barroquinha registrou o maior volume de chuva, 49,2 milímetros, seguido de Granja (46mm), Caucaia (45,2 mm).

Para este sábado, a previsão da Funceme para a Capital é de “predomínio de nebulosidade variável em todo o período com eventos de chuva pela manhã. À tarde e à noite, chuva isolada”. A estimativa segue similar para os próximos dias, 5 e 6.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no Ceará, a previsão é nebulosidade em todo o Estado com possibilidade de chuva na Ibiapaba e no Maciço de Baturité, além de chuva isolada nos demais municípios.

O Ceará registrou chuvas bem distribuídas nas macrorregiões no primeiro trimestre, o que possibilitou uma recarga positiva dos reservatórios até o momento. No mês de março, a Funceme registrou uma média acima da esperada, sendo o segundo março mais chuvoso em 33 anos. No total, foram acumulados 281,1 milímetros, 38,2% a mais que o esperado para o mês, atrás somente para o ano de 2008, em que o mês registrou 332,5 milímetros. 

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), que monitora o acúmulo dos açudes, registrou 27,02%, valor acima dos 14% registrados no mesmo período do ano passado. A Cogerh também ressalta que, apesar do valor positivo, a recuperação ainda é lenta.

Confira as maiores chuvas no Ceará entre sexta, 3, e sábado, 4:

 

Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 49.2 mm

Granja (Posto: Pessoa Anta) : 46.0 mm

Caucaia (Posto: Sitios Novos) : 45.2 mm

Moraújo (Posto: Moraujo) : 45.0 mm

Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 43.0 mm

Fortaleza (Posto: Pici) : 42.8 mm

Senador Sá (Posto: Senador Sa) : 41.0 mm

Miraíma (Posto: Miraima) : 40.0 mm

Amontada (Posto: Jacuipe Nascente) : 40.0 mm

Maranguape (Posto: Tanques) : 38.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar