Participamos do

Empresa apoia trabalhadores em período de prevenção contra coronavírus

A Greenvolt Soluções Energéticas é uma pequena empresa que liberou seus funcionários e colaboradores durante decreto do Governo do Estado do Ceará
18:08 | Mar. 28, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Não existe mais patrão e empregado. Essa é a hora da gente se ajudar. Durante essa crise humanitária, a gente tem que pisar no mesmo chão”, afirma José Emídio, sócio da Greenvolt Soluções Energéticas. A empresa liberou todos os seus funcionários e colaboradores enquanto houver o decreto do Governo do Estado do Ceará para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Apesar das medidas suspenderem as atividades apenas de bares, restaurantes, equipamentos culturais, academias, instituições religiosas e estabelecimentos comerciais, outras empresas também adotaram políticas em prol da saúde do trabalhador. A Greenvolt prometeu manter os vínculos empregatícios e os salários das pessoas, com o objetivo de diminuir as consequências econômicas do isolamento social.

Parte dos colaboradores da Greenvolt
Parte dos colaboradores da Greenvolt (Foto: Arquivo pessoal / José Emídio)

“O trabalhador tem dois medos que relatam para nós. O primeiro medo é de perder o emprego. O segundo é de adoecer ou de alguém de sua família adoecer”, afirma. De acordo com ele, mesmo que as determinações não se estendam, vai reforçar a higiene dos empregados. Porém, está na expectativa de que esse período dure mais tempo para proteger a todos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

“O que eu falaria para os meus colegas empresários é que pensem em seus trabalhadores como colegas, que têm mãe, pai, filhos. Pensem neles como seres humanos”, recomenda José Emídio. Para o sócio da empresa de soluções de energia, acreditar na ciência é essencial para tratar a pandemia com seriedade. “Não duvidem do poder desse vírus. Abram os olhos para nossa sociedade precária na questão hospitalar. Vejam todos de forma igual, não como uma classe inferior”, aconselha.

O decreto vigente dura até segunda-feira, 30. O Governo do Estado do Ceará, por meio do governador Camilo Santana, deve publicar uma atualização sobre as providências para atenuar os casos do novo coronavírus até esta data.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar