Participamos do

Idosos podem agendar vacinação e acompanhar rotas das equipes de Saúde através de site

Site possibilita o agendamento para vacinação e acompanhamento de rotas diárias das equipes de saúde do município; meta é de vacinar o grupo prioritário até o dia 16 de abril.
09:59 | Mar. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza disponibilizou um novo canal de atendimento destinado ao cadastro de vacinas contra a H1N1. Com atendimentos em domicílio disponibilizados desde o início da vacinação para idosos com mais de 80 anos ou de 60 a 79 anos que estejam acamados, o site possibilita o agendamento para vacinação e o acompanhamento das rotas diárias da equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

O cadastro era realizado apenas via WhatsApp. Quem já se cadastrou por esse número, não precisa acessar a plataforma para se cadastrar novamente, pois os dados já foram importados para o novo sistema. Os cidadãos receberão por SMS no número do celular cadastrado a data da imunização. O cadastro pelo telefone (85) 999894799 continua e se soma ao acesso do site.

Além dos pedidos registrados, idosos cadastrados em sua Unidade de Saúde também serão contemplados pelo acesso. Cerca de 25 mil solicitações para a vacina domiciliar já foram realizadas na Capital e a expectativa é de que chegue a 35 mil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia tambén | Vacinação contra gripe é adiantada para proteger grupos de risco e facilitar diagnósticos de Covid-19

A meta é de vacinar o grupo prioritário até o dia 16 de abril. Desde a última quarta-feira, 25, 100 equipes da SMS aplicam cerca de 2 mil vacinas por dia. A medida de vacinação em casa de mantém até a próxima segunda-feira, 30, quando o segundo lote de vacinas chegar ao município.

SERVIÇO

Cadastro de vacinação para a gripe domiciliar em Fortaleza

Onde: pelo site vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br e pelo WhatsApp

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar