Participamos do

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade vão continuar sendo atendidos em Fortaleza

O Conselho Tutelar e os programas de amparo à crianças vítimas de exploração econômica e sexual seguem em regime especial
09:12 | Mar. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio ao aumento de casos do coronavírus, a Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta quinta-feira, 26, que os programas de assistência à crianças e a adolescentes vão continuar funcionando. As ações vão continuar por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). Além das duas iniciativas, Programa Rede Aquarela e Programa Ponte de Encontro, os Conselhos Tutelares continuam em funcionamento 24 horas, recebendo denuncias nos números (85) 98970.5479 / (85) 3238.1828.

O Ponte de Encontro assiste crianças em situação de mendicância, exploração econômica ou trabalho infantil. O serviço vai ser realizado de domingo a domingo, das 8h às 17 horas.

Após a denúncia, os jovens são acolhidos e encaminhados para a rede de proteção, junto ao serviço de garantias de direitos e Conselho Tutelar. Informações e contato são feitos pelo número (85) 3433.1414.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a Programa Rede Aquarela atua em situações de abuso ou exploração sexual. As quatro áreas de atuação vão operar em regime especial, diariamente. São elas: Disseminação, Atendimento DCECA, Atendimento Psicossocial e Atendimento na 12ª Vara.

A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA) trabalha com a equipe de atendimento psicossocial em suas dependências e estará de sobreaviso com demandas de emergência. A unidade policial atende nos contatos (85) 3433.9568 / (85) 3101.2044.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar