PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Ceará registra menos chuvas no fim de semana; pelo menos 10 municípios registraram precipitação

A tendência de redução já era apontada em previsão da Funceme para o fim de semana

Ismia Kariny
09:41 | 23/03/2020
A previsão para esta segunda, 23, indica nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Já à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro. (foto: BÁRBARA MOIRA/ O POVO)
A previsão para esta segunda, 23, indica nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Já à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro. (foto: BÁRBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: Barbara Moira)

Ceará registrou menores acumulados de chuva neste fim de semana. Desde o domingo, dia 22, até as 7 horas desta segunda-feira, 23, houve chuva em pelo menos 10 cidades cearenses, conforme o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para esta segunda-feira, 23, a previsão indica nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Já à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.

De acordo com o balanço parcial da Funceme, entre o domingo e a segunda-feira, foram registrados maiores acumulados nas cidades de Aiuaba (posto Cedro), Catunda (posto Paraíso) e Viçosa do Ceará (posto Viçosa do Ceará), com respectivamente 50 mm, 27 mm e 16.8 mm.

A tendência de redução já era apontada em previsão da Funceme para o fim de semana, indicando que o tempo na maior parte do Estado seria de céu parcialmente claro e nublado, com chuvas isoladas. Entre o sábado e o domingo, os acumulados foram mais significativos, com precipitação registrada em pelo menos 66 municípios. Guaraciaba do Norte (posto Guaraciaba do Norte) teve a maior precipitação, com 84.0 milímetros.

Dez maiores acumulados por posto até as 9 horas desta segunda, 23

- Aiuaba (posto Cedro): 50.0 mm
- Catunda (posto Paraíso): 27.0 mm
- Viçosa Do Ceará (posto Vicosa Do Ceara): 16.8 mm
- Fortim (posto Fortim): 13.0 mm
- Mauriti (posto Mauriti): 12.0 mm
- Jardim (posto Sítio Bonsucesso): 11.0 mm
- Tamboril (posto Tamboril): 4.3 mm
- Missão Velha (posto Gameleiro De S. Sebastiao): 1.4 mm
- Frecheirinha (posto Frecheirinha): 1.0 mm
- Quiterianópolis (posto Cruz): 1.0 mm