PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Prefeitura de Fortaleza avalia construção de complexo turístico de grupo português na Praia de Iracema

O empreendimento deverá ser erguido nas proximidades do Poço da Draga e do Centro Cultural Dragão do Mar

20:41 | 26/02/2020
O hotel do grupo português em Aquiraz possui o primeiro campo de golfe do Ceará
O hotel do grupo português em Aquiraz possui o primeiro campo de golfe do Ceará (Foto: FÁBIO LIMA)

A construção de um complexo turístico do grupo português Dom Pedro Hotels & Golf Collection está sendo avaliada pela Prefeitura de Fortaleza. O empreendimento deverá ser erguido na Praia de Iracema/Centro, nas proximidades do Poço da Draga e do Centro Cultural Dragão do Mar.

As informações foram publicadas pelo portal Focus e foram confirmadas pelo O POVO junto ao secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. De acordo com ele, o empreendimento ainda precisa de uma aprovação da Prefeitura de Fortaleza, que pode levar de três a quatro meses para ser validada. O complexo foi anunciado durante um evento que comemorou os 50 anos do grupo Dom Pedro, em Portugal.

Por se tratar de um projeto especial, é necessário calcular o valor da outorga da alteração de uso do solo, para apenas então ter o direito de construir na área. Ou seja, os empreendedores terão de pagar ao Executivo municipal para usar esse “solo criado”.

Além disso, o secretário também avalia que é importante a construção de novos empreendimentos na Capital, uma vez que o turismo vem crescendo na região. “Fortaleza realmente precisa de uma requalificação nos hotéis”, complementa.

O Grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection possui unidades em Portugal (Lisboa, quatro em Algarve, dois em Madeira) e o Dom Pedro Laguna, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.