Participamos do

PF prende haitiano que tentava embarcar com passaporte falso em Fortaleza

Policiais federais realizaram a prisão ao perceber que o passaporte, de origem francesa e de outra pessoa, estava com diversas adulterações nos carimbos de autorização de entrada e saída do Brasil
21:10 | Fev. 25, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem natural do Haiti foi preso no Aeroporto de Fortaleza ao tentar embarcar com um passaporte falso em voo com destino a Paris, na França. O haitiano foi preso pela Polícia Federal (PF), no Posto de Controle de Imigração do aeroporto no último domingo, 23.

O policiais federais realizaram a prisão ao perceber que o passaporte, de origem francesa e de outra pessoa, estava com diversas adulterações nos carimbos de autorização de entrada e saída do Brasil. A correspondência padrão com o sistema de controle de imigração não batia.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso. As penas destes crimes juntas podem chegar a seis anos de prisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O haitiano foi encaminhado à Superintendência Regional da PF em Fortaleza, onde foi autuado e ficará à disposição da Justiça Federal.

Quarta prisão no mês

Conforme a PF, este o quarto estrangeiro preso em Fortaleza somente neste mês, pelo mesmo crime. No dia 9 de fevereiro, um homem, natural de Angola, foi preso ao tentar embarcar em um voo internacional com destino a Lisboa.

No dia 1º de fevereiro, um casal de sírios também foi preso com passaportes falsos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar