Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Samba e Axé dão início ao terceiro dia de programação do Carnaval 2020 em Fortaleza

Os festejos tiveram inícios às 9h com a banda Couros e Metais. Em seguida, a cantora Mel Mattos sobe ao palco para se apresentar pela terceira vez durante o Ciclo Carnavalesco
10:25 | Fev. 23, 2020
Autor Kamilla Vasconcelos
Foto do autor
Kamilla Vasconcelos Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O terceiro dia de programação oficial do Carnaval 2020 em Fortaleza já começou. No Mercado São Sebastião, no Centro, os festejos tiveram inícios às 9 horas com a banda Couros e Metais. Em seguida, a cantora Mel Mattos sobe ao palco para se apresentar pela terceira vez durante o Ciclo Carnavalesco na capital cearense. Estreando no Mercado São Sebastião, a cantora acredita que o público é diferente e espera que curta o som “axé anos 90” que ela vai apresentar.

O clima em um dos mercados mais tradicionais é de tranquilidade e alegria. Quem passa para fazer as compras aproveita para conferir as atrações musicais. É o caso da doméstica Socorro do Nascimento, 55, que foi ao Mercado São Sebastião para fazer compras de casa, mas aproveitou pra sambar ao som da banda Couros e Metais. "Eu ainda vou fazer (compras), tô com a bolsa vazia ainda porque parei pra curtir", conta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E mesmo aqueles que não costumam pular Carnaval, aproveitaram a programação no Mercado para curtir um samba e comemorar mais um ano de vida. O aposentado Antônio Sousa, que completa 72 anos hoje, em pleno domingo de Carnaval, como já vem todos os domingos ao Mercado, se deparou com a festa e gostou da surpresa.

Algumas famílias que moram perto do Mercado São Sebastião também aproveitam a folia. A Mel Rozimira Lima, 57, veio acompanhada da neta Helena, de 1 ano e 10 meses e das irmãs Algemira Leite e Celma Persch. Para brincar o Carnaval, a pequena Helena foi fantasiada de Mulher Maravilha.


Para fazer a segurança da festa, a Prefeitura de Fortaleza contratou uma equipe composta por seis seguranças particulares. A contratação aconteceu antes da paralisação dos Policiais Militares.

 

Com informações de Catalina Leite

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar