Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Foliões curtem Carnaval em polos de Fortaleza

Mesmo com pancadas de chuva e a apreensão causada pela crise na segurança pública do Estado, foliões coloriram os polos de Carnaval espalhados pela Capital. Nos polos do Benfica, do Mercado dos Pinhões e da Mocinha, Guardas Municipais e Policiais Militares fazem a segurança. Os brincantes capricharam na criatividade das fantasias e no glitter.

A publicitária Jessica Benvindo, 27, sempre curte o Carnaval de Fortaleza. "Adoro investir nas fantasias pela liberdade de usar o que eu quiser sem ninguém me julgar", diz. Vivianne Paixão, 38, apostou na fantasia de vender autoestima."Eu nasci pra isso. Sempre penso em uma fantasia diferente. Sempre curto em Fortaleza. Tá massa, super tranquilo", disse a psicóloga.

Mercado dos Pinhões lotado no Carnaval
Mercado dos Pinhões lotado no Carnaval (Foto: Julio Caesar)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No polo do Mercado dos Pinhões, Natalia Pinheiro, 32, ficou tranquila com relação à segurança. "Tô achando tranquilo. Tô me sentindo segura. Conheço várias pessoas que não tão saindo com medo de ir para a muvuca. Sempre curto tanto o pré como o Carnaval. Antes viajava, mas como tá bem legal aqui, tô ficando", relata a enfermeira. No local, O POVO observou 14 Policiais Militares e quatro Guardas Municipais fazendo a segurança. Eles contavam com uma viatura da guarda e seis motos da PM. 

Lívia Santos, 36, foi curtir o sábado de festa no polo da Mocinha. "É a primeira vez que venho. Tá sendo maravilhoso. Vim com a família. Fiquei com um pouco de receio de sair mas decidi vir e aqui ta super tranquilo", conta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar