Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Etufor altera itinerário de 13 linhas de ônibus que passam pela Desembargador Moreira

Os ônibus que passam pelo local farão desvios pelas ruas Leonardo Mota e Osvaldo Cruz; e das avenidas Dom Luís e Santos Dumont

Treze linhas de ônibus que passam pela avenida Desembargador Moreira tiveram itinerário alterado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A via passa por requalificação viária desde o início deste ano no trecho entre as avenidas Pontes Vieira e Abolição.

As linhas afetadas são: 011-Circular I, 012-Circular II, 027-Siqueira/ Papicu/ Aeroporto, 029-Parangaba/ Náutico, 030-Siqueira/ Papicu/ 13 de Maio, 033-Corujão/ Circular I, 037-Corujão/ Cj Ceará/ Aldeota, 076-Cj Ceará/ Aldeota/ Papicu, 079-Antônio Bezerra/ Náutico, 087-Expresso/ Siqueira/ Papicu, 096-Expresso/ Cj Ceará/ Papicu, 680-José Walter/ Papicu/ Cidade Jardim e 823-Bom Jardim/ Montese/ Aldeota.

A alteração acontece devido a novo trecho da avenida que vai ser interditado nesta quinta-feira, 20. Dando sequência às obras de requalificação, a via terá o sentido Sertão/Praia, entre as avenidas Santos Dumont e Dom Luís, bloqueado. Os condutores que desejam trafegar nessa direção deverão dirigir pelo contrafluxo. A interdição nesse trecho deve durar dois meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O que muda

Os passageiros que usam as linhas 012, 027, 029, 030, 087, 680 e 823 no sentido Norte/Sul (Praia/Sertão), seguem pela avenida Dom Luís até a Rua Osvaldo Cruz no sentido da avenida Santos Dumont e, em seguida, retornam para a Desembargador Moreira retomando o itinerário normal.

Leia mais: Comerciantes preveem prejuízo com obras na av. Desembargador Moreira

Já os usuários das linhas 011, 029, 033, 037, 076, 079 e 096 no sentido Sul/Norte (Sertão/Praia), realizam o desvio da Desembargador Moreira a partir da avenida Santos Dumont em direção à rua Leonardo Mota, seguindo para a avenida Dom Luís e retornando para a Desembargador Moreira.

Pontos de parada temporários serão instalados nas ruas Osvaldo Cruz e Leonardo Mota.

Entenda as obras na avenida

De acordo com a Prefeitura, as intervenções que estão sendo desenvolvidas garantirão uma melhor drenagem da via, assim como a implantação de fiação subterrânea e a construção de um calçadão para comércio e turismo.

No trecho entre as avenidas Dom Luís e Abolição, a Prefeitura planeja fazer um boulevard, com a ampliação do calçada. O sentido Abolição-Dom Luís (subindo da praia) será eliminado, já que, segundo a gestão municipal, o sentido viário contrário corresponde a mais da metade do tráfego na avenida.

Com orçamento de R$ 11,2 milhões, a obra tem previsão de 12 meses para ser concluída. No entanto, o trecho 3, considerado o mais importante pela Prefeitura, está previsto para ser finalizado em oito meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar