PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Novo trecho da avenida Desembargador Moreira deve ser interditado nesta quinta-feira,20

No restante da via, a obra de drenagem e também de requalificação já acontece e tem impactado a vida de motoristas, moradores e comerciantes

Júlia Duarte
15:07 | 18/02/2020
Avenida Desembargador Moreira terá novo trecho bloqueado
Avenida Desembargador Moreira terá novo trecho bloqueado (Foto: Ana Julia )

Um novo trecho da avenida Desembargador Moreira vai ser interditado nesta quinta-feira, 20. Dando sequência às obras de requalificação, a via terá o sentido Sertão/Praia, entre as avenidas Santos Dumont e Dom Luís, bloqueado. Os condutores que desejam trafegar nessa direção deverão dirigir pelo contrafluxo. A interdição nesse trecho deve durar dois meses.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), os motoristas podem optar por duas rotas alternativas de desvios. A primeira é pela rua Barbosa de Freitas, entrando à direita na rua Desembargador Leite Albuquerque e depois à esquerda para retornar à av. Desembargador Moreira. A segunda alternativa é a rua Oswaldo Cruz, dobrando à esquerda na av. Santos Dumont e posteriormente à direita na av. Desembargador Moreira.

Obras em execução

No restante da via, a obra de drenagem e também de requalificação já acontece e tem impactado a vida de motoristas, moradores e comerciantes.

Segundo um vendedor do local, que não quis de identificar, o movimento de vendas tem caído drasticamente e prejudicado não só ele, mas a maioria dos estabelecimentos da região. Ele conta que os moradores também têm reclamado da poeira e do longo engarrafamento que se forma durante o horário de pico. "Eu entendo a necessidade, a esperança é que resolva e seja entregue", ressaltou também.

No trecho da avenida, entre as ruas Ana Bilhar e Canuto de Aguiar, dapós forte chuva chegou a ser formado um rio de lama. Segundo a titular da Secretária de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, a obra se encontrava em fase inicial e, portanto, não estava preparada para a intensidade da água. A secretária informou que foram colocadas barreiras de contenção para evitar que com as chuvas, a água escoa com tanta velocidade.

Em relação ao trecho que será interditado, entre as avenidas Santos Dumont e Dom Luís, Manuela afirmou que ele vai receber obras de drenagem e pavimentação. Sobre o trânsito, a titular reforça que "não deve causar transtornos", e que os motoristas que precisam seguir no sentido Sertão/Praia podem usar a mão contrária, no contrafluxo.