Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chuva desta segunda: AMC interdita três vias e registra sete semáforos com problema

O POVO percorre algumas bairros de Fortaleza e presencia alagamentos e muita dificuldade para pedestres e motoristas

Após a chuva da manhã desta segunda-feira, 17, motoristas e pedestres passaram por dificuldades para transitar pelas ruas de Fortaleza. O POVO percorreu algumas vias e registrou buracos e alagamentos. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), pelo menos sete semáforos estão apagados, três vias precisaram ser interditadas e outras três registram trânsito lentoNa avenida Beira-Mar, entre a rua da Assunção e a avenida Duque de Caxias, alagamentos e buracos atrapalharam o fluxo.

>>> Pedestres, ciclistas e condutores: saibam como enfrentar os dias de chuva com segurança

A via no Centro da Cidade alagou na faixa exclusiva de ônibus, ao lado do canteiro onde diversos pedestres e usuários do transporte público aguardam os ônibus. Alguns dos semáforos estavam dessincronizados, o que deixou o trânsito lento no local. Ao longo da rua Solon Pinheiro, que também faz cruzamento com a avenida, os pontos de alagamento atrapalhavam os pedestres que tentavam atravessar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Faixa exclusiva de ônibus da avenida Duque de Caxias atrapalhou o trânsito no local.
Faixa exclusiva de ônibus da avenida Duque de Caxias atrapalhou o trânsito no local. (Foto: Ismia Kariny)

Entre a rua Tibúrcio Cavalcante e a avenida Beira-Mar, motoristas enfrentaram o alagamento nas vias. Carlos Josivan é vendedor de pacotes turísticos e relata que o movimento de turistas diminui durante o período de chuvas. "Antes saiam três barcos, agora só um". Carlos comenta que, quando há chuvas, o transtorno no local é gerado por meio de bueiros entupidos e alagamentos constantes.

Procurada, a Seinf informou que o problema de alagamento é consequência de um bueiro estourado no local. Conforme a pasta, a responsabilidade é da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O POVO entrou em contato com a responsável e aguarda resposta.

A instrutora de maquiagem Roberta Menezes tentou ultrapassar o alagamento na avenida Américo Barreira e rua Augusto Araújo. No entanto, seu carro empacou na poça de água desde às 7 horas de hoje. "Estava indo deixar as crianças na escola e achava que dava para passar, mas não deu certo". Segundo Roberta, o problema também é constante na avenida em períodos de chuva.

Quanto ao alagamento na Américo Barreira, a Seinf informou que a avenida passa por obras de drenagem, onde está em construção  bocas de lobo e uma nova galeria. Quando finalizadas, as obras "devem dar fim aos transtornos ocasionados pelas chuvas intensas". O órgão reitera ainda que está fazendo os "devidos ajustes para escoamento da água e que existem bloqueios indicativos em todo o trecho da obra".

Carro de Roberta empacou na avenida Américo Barreira e rua Augusto Araújo
Carro de Roberta empacou na avenida Américo Barreira e rua Augusto Araújo (Foto: Ismia Kariny)

O POVO esteve presente na avenida Alberto Craveiro, onde obras de requalificação estão sendo feitas na local. Com as chuvas, engarramentos quilométricos foram registrados no local. Confira na live do O POVO no Facebook:

Voo com vice-governadora foi cancelado devido as fortes chuvas

Segundo informações da rádio O POVO CBN Cariri, um avião que tinha a bordo a vice-governadora Izolda Cela não teve autorização para voar devido as fortes chuvas na região. Sua presença em uma solenidade em Brejo Santo foi cancelada. Segundo informações do Aeroporto Regional do Cariri, voos regulares, como os de aviões de maior porte, serão mantidos.

>> Semana começa com previsão de chuva na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba e no Cariri

VIAS INTERDITADAS

Avenida Duque de Caxias

Avenida Heráclito Graça

Avenida Almirante Barroso

VIAS COM TRÂNSITO LENTO

Avenida Abolição

Avenida Presidente Castelo Branco

Avenida Eduardo Girão

SEMÁFOROS COM PROBLEMA

Carapinima com Juvenal Galeno

Tereza Cristina com Juvenal Galeno

Marechal Bittencourt com Silas Munguba

Professor Cadvalho com Eduardo Bezerra

Godofredo Maciel com Germano Franck

Duque de Caxias com Padre Mororó 

Duque de Caxias com Tereza Cristina

Às 8h50min, conforme informações da AMC, as interdições não eram mais necessárias.  

 

Com informações de Ismia Kariny

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar