PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Videomonitoramento da Ciops flagra carro furtado e três suspeitos são presos

A Polícia Civil apura se o trio é autor do furto de veículo.

12:46 | 14/02/2020
O carro foi visualizado pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)
O carro foi visualizado pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) (Foto: Reprodução/SSPDS)

Três suspeitos foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Antônio Bezerra, durante ação com videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Eles foram flagrados em um carro furtado na cidade de Fortaleza na quinta-feira, 13. A Polícia Civil apura se o trio é autor do furto de veículo.

O cerco inteligente aconteceu após a Polícia Militar ser acionada e iniciar as diligências em busca de um carro oriundo de furto que estava transitando por uma avenida da Cidade. Os operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Ciops visualizaram o momento em que o automóvel passava pelo bairro Antônio Bezerra. Quando o Siena bege chegou a um semáforo na região, a Polícia fez o cerco e efetuou a abordagem.

No carro, estava Islan dos Santos Silva, 18, que respondeu a um ato infracional análogo a roubo quando adolescente; e Paulo Diego Rodrigues Lopes, 34, com antecedentes criminais por receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio e crime contra a fé pública. Os policiais localizaram ainda um simulacro de arma de fogo no veículo.

Além da dupla maior de idade, estava no banco traseiro um adolescente de 14 anos que já responde a três atos infracionais análogo à tráfico de drogas. O procedimento foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e houve autuação por receptação. Islan e Paulo também foram indiciados por corrupção de menor.