PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Três homens são presos suspeitos por clonar veículos em Fortaleza

Um caso aconteceu no bairro Passaré e os outros dois no bairro Bom Jardim

22:47 | 14/02/2020

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta sexta-feira, 14, informações sobre uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que resultou nas prisões de três suspeitos, em Fortaleza. Ao todo, dois carros e uma motocicleta clonados foram apreendidos. Um caso ocorreu no bairro Passaré e os outros dois no Bom Jardim.

De acordo com informações do delegado Rafael Biazi, da DRFVC, o primeiro suspeito, um marceneiro de 38 anos, foi abordado pelos agentes com uma moto que tinha sinais de adulteração, no bairro Passaré. "Ele disse que tinha comprado em uma revenda e teria pago um valor abaixo do marcado. Ele foi autuado por receptação", afirmou o delegado.

O segundo caso aconteceu no bairro Bom Jardim, após a DRFVC ter recebido uma denúncia de que um homem, com passagem pela Polícia, estaria trafegando com um veículo clonado.

"Foram [os agentes] até o local, campanaram, e daí localizaram esse indivíduo que estava com um veículo clonado, a placa. Ele estava estacionado em frente a uma sucata e como ele estava lá, os policiais resolveram fiscalizar a sucata e lá dentro encontraram outro veículo com sinais identificadores de adulterados", explicou Rafael.

Ainda segundo o delegado, os dois homens, sendo um deles o dono da sucata, foram conduzidos para a delegacia. "O primeiro indivíduo foi autuado por receptação simples e adulteração de sinais identificadores. E o segundo [dono da sucata] foi autuado por receptação qualificada, que é aquela que é praticada por comerciantes, por pessoas que exercem o ofício de compra e venda. Essas pessoas devem ter mais cuidado ainda para poder receber um bem. Além disso, ele vai responder por receptação qualificada e adulteração dos sinais identificadores também", completa Rafael, que destaca que a DRFVC vai continuar no combate de roubos e furtos de veículos e deve intensificar a fiscalização nas sucatas.

Para denunciar possíveis casos de clonagem de veículos entrar em contato com os telefones 3101-2489 ou 3101-2492.