Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Três homens são presos suspeitos por clonar veículos em Fortaleza

Um caso aconteceu no bairro Passaré e os outros dois no bairro Bom Jardim
22:47 | Fev. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta sexta-feira, 14, informações sobre uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que resultou nas prisões de três suspeitos, em Fortaleza. Ao todo, dois carros e uma motocicleta clonados foram apreendidos. Um caso ocorreu no bairro Passaré e os outros dois no Bom Jardim.

De acordo com informações do delegado Rafael Biazi, da DRFVC, o primeiro suspeito, um marceneiro de 38 anos, foi abordado pelos agentes com uma moto que tinha sinais de adulteração, no bairro Passaré. "Ele disse que tinha comprado em uma revenda e teria pago um valor abaixo do marcado. Ele foi autuado por receptação", afirmou o delegado.

O segundo caso aconteceu no bairro Bom Jardim, após a DRFVC ter recebido uma denúncia de que um homem, com passagem pela Polícia, estaria trafegando com um veículo clonado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foram [os agentes] até o local, campanaram, e daí localizaram esse indivíduo que estava com um veículo clonado, a placa. Ele estava estacionado em frente a uma sucata e como ele estava lá, os policiais resolveram fiscalizar a sucata e lá dentro encontraram outro veículo com sinais identificadores de adulterados", explicou Rafael.

Ainda segundo o delegado, os dois homens, sendo um deles o dono da sucata, foram conduzidos para a delegacia. "O primeiro indivíduo foi autuado por receptação simples e adulteração de sinais identificadores. E o segundo [dono da sucata] foi autuado por receptação qualificada, que é aquela que é praticada por comerciantes, por pessoas que exercem o ofício de compra e venda. Essas pessoas devem ter mais cuidado ainda para poder receber um bem. Além disso, ele vai responder por receptação qualificada e adulteração dos sinais identificadores também", completa Rafael, que destaca que a DRFVC vai continuar no combate de roubos e furtos de veículos e deve intensificar a fiscalização nas sucatas.

Para denunciar possíveis casos de clonagem de veículos entrar em contato com os telefones 3101-2489 ou 3101-2492. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar