Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará: 28 mulheres foram mortas em janeiro de 2020

22 homicídios dolosos, três feminicídios, dois latrocínios e uma lesão corporal seguida de morte foram registrados. Motivações são preliminares

Em janeiro, o Ceará registrou os assassinatos de 28 mulheres. Em relação ao mesmo mês de 2019, o número representa um aumento de 13 casos. Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ao todo, somaram 251 mortes violentas em janeiro de 2020, também demonstrando crescimento. Em janeiro de 2019, foram 192 mortes.

Os números da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), referentes à janeiro deste ano,  mostram que foram registrados 22 homicídios dolosos contra mulheres, dois casos de latrocínios (roubo seguido de morte) com vítimas do sexo feminino, uma lesão corporal seguida de morte e três feminicídios.

Os números de feminicídio do relatório de ocorrência não são consolidados, pois a investigação pode mostrar, posteriormente, a motivação do caso. As três mulheres vítimas de feminicídio são Maria Terezinha Dias Menezes, Ana Angélica Pereira Capistrano e Maria Jucleide Pereira da Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre os crimes de morte, 18 foram praticadas com arma de fogo, seis com armas brancas e cinco por outros meios. Dentre eles, espancamento.

Feminicídio

O POVO divulgou, nesta quinta-feira, 13, que, no ano de 2019, mais de duas mulheres foram mortas por mês vítimas de crimes de feminicídio, totalizando 34 casos. A Secretaria da Segurança Pública destacou o índice de resolutividade dos casos, que é de 64%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar