PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Com obras, faixa da avenida Desembargador Moreira continua em bloqueio parcial

O trânsito de ônibus e outros veículos se dividem na faixa esquerda da avenida

13:25 | 11/02/2020

Atualizada às 16h13min

Um trecho da avenida Desembargador Moreira continua em bloqueio parcial nesta terça-feira, 11. Com fluxo nos dois sentidos, a faixa direita está passando por obras de requalificação que correspondem ao trecho entre a avenida e a rua Israel Bezerra, no sentido Sertão-Praia

>> Comerciantes preveem prejuízo com obras na av. Desembargador Moreira

O trânsito de ônibus e outros veículos se dividem na faixa esquerda da avenida. A situação é complicada para os usuários do transporte público, que precisam atravessar até o meio fio da pista para ter acesso ao ônibus. Congestionamentos intensos foram registrados nessa manhã.

Segundo a AMC, os motoristas que quiserem evitar a interdição deverão seguir rotas alternativas pelas avenidas Barão de Studart, José Vilar, Virgílio Távora, Joaquim Nabuco e Leonardo Mota.

>> Desembargador Moreira passa a ter sentido único

INTERDIÇÃO FAZ PARTE DE OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

A avenida Desembargador Moreira passa por obras em diversos trechos de sua extensão. As obras têm o objetivo de requalificar a avenida, possibilitando uma melhoria no fluxo de pedestres. Orçada em R$ 11,2 milhões, a intervenção será dividida em três trechos. Em todos eles, serão implantadas ações como arborização e paisagismo, rampas de acessibilidade e melhor iluminação.

No trecho 1,  entre as avenidas Pontes Vieira e Padre Antônio Tomás, está prevista a restauração do asfalto. Já no trecho 2, entre as avenidas Pe. Antônio Tomás e Dom Luís, serão feitas reformas em calçadas danificadas e a colocação de pavimento intertravado.