PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Angolano é preso por uso de passaporte falso no Aeroporto de Fortaleza

Essa é a terceira prisão da Polícia Federal por uso de documentação falsa no Aeroporto Internacional de Fortaleza em fevereiro

Jéssika Sisnando
16:54 | 09/02/2020

Um homem, natural de Angola, foi preso pela Polícia Federal ao tentar embarcar em um voo internacional com destino a Lisboa. Ele usava um passaporte falso, conforme a nota divulgada pela PF. O caso foi registrado neste domingo, 9, no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

A prisão foi registrada no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal. Os agentes federais conferiram a documentação pessoal e constataram que o passaporte era, na verdade, do irmão do angolano. O passaporte apresentava adulteração na foto e o portador mostrava menos idade do que no documento da viagem.

O estrangeiro foi preso em flagrante pelo uso de documento falso e, se condenado, pode ter pena de reclusão de dois a seis anos. Ele permanecerá à disposição da Justiça Federal. Conforme a Polícia Federal, essa é a terceira prisão por uso de passaporte falso no período de um mês, no Aeroporto de Fortaleza. No dia 1º de fevereiro, um casal de sírios também foi preso com passaportes falsos.