PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Começa instalação de arquibancadas na avenida Domingos Olímpio para Carnaval Fortaleza 2020

Motoristas que preferirem não passar pelo trecho interditado deverão seguir por rotas alternativas, como a avenida Duque de Caxias e Pontes Vieira

Marília Freitas
10:59 | 06/02/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL,  05-03-2019: Desfile dos afoxés na Domingos Olímpio. (Foto: Alex Gomes/O Povo) (Foto: ALEX GOMES)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 05-03-2019: Desfile dos afoxés na Domingos Olímpio. (Foto: Alex Gomes/O Povo) (Foto: ALEX GOMES)

Atualizada às 12h58min

A partir das 14 horas desta quinta-feira, 6, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) dará suporte à interdição provisória das faixas de tráfego da avenida Domingos Olímpio. O objetivo é viabilizar a montagem das arquibancadas que darão suporte aos desfiles de Carnaval que acontecerão na avenida.

A medida não afetará a faixa exclusiva de ônibus, pois as arquibancadas serão direcionadas às faixas situadas junto aos canteiros centrais em ambos os sentidos da avenida. Os condutores poderão seguir normalmente pela faixa exclusiva.

Aos motoristas que preferirem não passar pelo trecho interditado, as rotas alternativas serão entre as avenidas Duque de Caxias e Pontes Vieira; e as ruas Clarindo de Queiroz e a Meton de Alencar.

Durante a instalação, equipamentos de fiscalização eletrônica ficarão desativados até o dia 2 de março no trecho compreendido entre as avenidas Aguanambi e Da Universidade até que seja feita a desmontagem completa da estrutura.

Confira a programação do Carnaval Fortaleza 2020.

Segundo a AMC, a estrutura será recolhida logo após seu desmonte. A responsável pela estrutura é a Secretaria da Cultura de Fortaleza, que informou ao O POVO que a desmontagem da estrutura iniciará na quarta-feira, 26, e será concluída em até dez dias úteis.

A programação da Domingos Olímpio contará com com cortejos de Maracatus, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Blocos e cordões participarão da folia na segunda-feira, 24; e afoxés e escolas de samba na terça-feira, 25.