Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Abrigo São Lázaro passa por dificuldades e pede doação de alimentos

Saiba como ajudar os animais do abrigo
22:43 | Jan. 29, 2020
Autor Luana Façanha
Foto do autor
Luana Façanha Social media do O POVO.
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A presidente do Abrigo São Lázaro, Bárbara Dantas, revelou nesta quarta-feira, 29, que o estoque de alimentos para os animais está quase no fim e que precisa de doações de comida com urgência. Em perfil no Instagram, o abrigo explica que a alimentação é suficiente apenas para mais um dia.

O local acolhe 849 cães e 135 gatos, que consomem cerca de 300kg de alimentos por dia. A grande necessidade de comida coloca o abrigo em situação de necessidade muitas vezes.

Bárbara conta que a ideia do abrigo São Lázaro foi do seu avô Leônidas e de sua irmã Rosane Dantas. “Nosso avô sempre amou animais, passando esse amor pra nós. Um certo dia ele viu uma mulher jogar um cachorro na lata do lixo e ele foi lá e pegou, e esse foi o primeiro cãozinho do abrigo, o Paul. Depois, eu e minha irmã achamos um gatinho filhote na rua que tinha sido atropelado e levamos pra casa. E assim foram chegando outros, e fomos adotando para tentar ajudar, e eles foram ficando com a gente”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela conta que a luta é grande e que no começo foi muito difícil. “Minha irmã Rosane tomou a frente e dedica sua vida desde então aos animais. Ela vendia o que tinha pois o dinheiro do trabalho não dava para sustentar os animais. Hoje nossa luta é diária, muitas vezes sem saber com o que vamos alimentar nossos animais", disse Bárbara, que ressalta que vários animais do abrigo estão amputados, paralíticos e com sequelas de doenças.

O abrigo está recebendo como ajuda alimentos como ração para cães e gatos, mortadela, fígado, arroz Au Au, cuscuz, além de medicamentos, roupas para a realização de bazar e acessórios, além de doações em dinheiro para o pagamento de despesas.

Clique na imagem para abrir a galeria

Como ajudar o abrigo São Lázaro

Pontos de coleta de doações:
AVIPEC: Rua Senador Pompeu, 1226 - Centro
Vetclinic: Avenida José Bastos, 6360
Unidades do Coco Bambu (com exceção da unidade Beira Mar)
Posto Petrol’s: Av. João Pessoa, 5834 - Montese, Fortaleza
Posto Ale: Av. dos Expedicionários, 4474 - Montese

Mais informações no perfil do instagram @abrigosaolazaro

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar