Participamos do

Advogado e sociólogo Marcos Colares morre após luta contra o câncer

13:38 | Jan. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu na madrugada deste domingo, 26, o cientista político, advogado e sociólogo Marcos Colares, aos 61 anos. Ele lutava contra um câncer. Colares participou, durante anos, do programa Debates do POVO, na rádio O POVO CBN. O velório acontece na Funerária Ternura.

Colares também foi professor na Universidade Federal do Ceará (UFC) e na Universidade Estdual do Ceará (Uece), e chegou a trabalhar na rádio Universitária FM. O cearense também trabalhou com artes visuais.

O professor e vereador cearense Evaldo Lima expressou nas redes sociais "um sentimento de imensa tristeza" ao saber da morte de Marcos Colares. "Um pensador solidário com as lutas dos mais humildes, defensor dos Direitos Humanos. Perdi um grande amigo. Que todos os seus familiares encontrem conforto neste momento de dor".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marcos Colares se formou em Ciências Sociais pela Universidade de Fortaleza (1983) e em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1989). Depois, fez mestrado em Sociologia (1993) e doutorado em Educação (2006), ambos na UFC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar