Participamos do

Segundo acusado de roubo em UPA é preso; equipamentos são recuperados

19:16 | Jan. 25, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, neste sábado, 25, o segundo suspeito de envolvimento no roubo ocorrido nesta sexta-feiram 24, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Os policiais, do 30º Distrito Policial, também conseguiram recuperar os equipamentos roubados da unidade de saúde. Outros três suspeitos também foram presos, dois por estarem com os materiais roubados e o terceiro por tráfico de drogas. 

De acordo com nota enviada pela Polícia Civil, Varlej Sampaio Bezerra, 33, foi preso pelos policiais no Conjunto Habitacional João Paulo II. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares, sendo um deles tomado no assalto na UPA e o outro havia sido roubado em dezembro de 2019, na Cidade dos Funcionários. O suspeito, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi levado para o 30º DP e autuado por roubo e receptação, pelo porte do celular roubado em 2019. 

Ainda na sexta-feira, após o roubo, Francisco Jardel Barbosa Oliveira, 19, sem antecedentes criminais, o primeiro acusado do crime, havia sido preso em flagrante pelo crime de roubo majorado por concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo, segundo nota da Polícia Militar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Receptação

Neste sábado, durante diligências realizadas onde ocorre uma feira livre, os policiais encontraram João Marcos de Alencar Cavalcante, 51, com um dos monitores roubados da UPA. Depois, os agentes de segurança encontraram o responsável pela venda do aparelho apreendido: Ronaldo de Oliveira, 37. Ele foi abordado no Jangurussu e, após ser questionado sobre a comercialização do equipamento, foi até sua residência com a equipe de policiais, onde foram encontrados outros quatro monitores e um teclado.

Foi detido ainda um homem identificado como Francisco Welber Julião Ferreira, 40, com quem foram encontrados 20 papelotes de cocaína. Os três capturados foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), onde João Marcos e Ronaldo de Oliveira, ambos sem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por receptação. Já Francisco Welber foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros possíveis participantes do crime contra a unidade de saúde.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar