Participamos do

Centro de Saúde Meireles abre inscrições para tratamento gratuito contra o tabagismo

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 160 mil pessoas morrem por ano por doenças contraídas relacionadas ao cigarro
16:27 | Jan. 25, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O hábito de fumar mata 428 pessoas por dia no Brasil de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para ajudar a acabar com o vício, o Centro de Saúde Meireles está abrindo 50 vagas para o tratamento contra o tabagismo. A inscrição pode ser feita na recepção da instituição ou através do telefone (85) 3101.1446. Apenas a data de nascimento e telefone são necessários.

O paciente passará por avaliação clínica, abordagem mínima ou intensiva, individual ou em grupo e, se necessário, terapia medicamentosa, que segue orientações do Instituto Nacional do Câncer (Inca). “Durante o programa, os participantes passam por avaliação clínica. São também levantados dados comportamentais, que englobam a motivação ao mau hábito e seu nível de dependência”, explica Eurice Marques, assessora técnica do núcleo de atenção primária.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leda Albino, ouvidora do Centro de Saúde Meireles, informa que o hábito de fumar pode surgir principalmente através da convivência com pessoas fumantes, a partir do uso da bebida ou do estado emocional e psicológico da pessoa, como em casos de depressão, nervosismo, mudanças bruscas de humor, entre outros fatores.

Serviço
Tratamento Contra o Tabagismo
Horário: de segunda a sexta-feira, de 8 às 16 horas
Local: Centro de Saúde Meireles (Avenida Antônio Justa, 3113 - Meireles)
Inscrições: através do telefone 3101-1446 ou na recepção do Centro de Saúde Meireles

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar