Participamos do

Ciclo de palestra sobre empreendedorismo terá como inspiração a saga Star Wars

O Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará promoverá o primeiro workshop do evento será em 30 de janeiro. As inscrições são gratuitas
10:37 | Jan. 15, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio da Agência de Inovação, dá início ao ciclo anual de palestras de inovação no fim deste mês. O Nutec Creative 2020 terá como tema a “Trilogia da Inovação”, em uma referência à saga de ficção científica Star Wars. E assume o objetivo de fomentar a criatividade para resolução de problemas de gestão e de empreendedorismo. Serão três dias de evento entre os meses de janeiro e março. O primeiro workshop do ciclo ocorrerá no dia 30 de janeiro. Toda a programação será gratuita e as inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma de ingressos Sympla.

O Nutec Creative de 30 de janeiro apresenta como tema central dos debates o conceito de “Design Thinking”. A abordagem de gestão e design que busca revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras e criativas, de forma coletiva e colaborativa, para os problemas da empresa, tendo como foco as necessidades mais imediatas e visíveis do mercado em questão.

O responsável por conduzir o debate deste primeiro dia de evento será o cofundador da Faculdade de Inovação e Negócios Ease Brasil e Quality Thinker, Francisco Lima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Programa Nutec Creative aborda temas como propriedade industrial, marcas, patentes, acesso a Informação Tecnológica, práticas de gestão, inovação e liderança com o objetivo de contribuir com a melhoria da competitividade das empresas, da qualidade de seus produtos e apoio à criação de startups.

Segundo, a gerente de inovação do Nutec, Bruna Sousa, o Nutec Creative de 2020 assume uma metáfora com a saga Star Wars pois, assim como a obra de ficção, pretende apresentar conceitos que busquem revolucionar o nicho no qual estão inseridos. Além disso, outra lição que o empreendedorismo pode aprender com os heróis da saga é a valorização do trabalho colaborativo e de como uma equipe bem em harmonia e qualificada pode representar a vitória naquilo que se quer alcançar.

Em divulgação do ciclo de palestras deste ano, Bruna ainda afirma que o projeto tem como proposta de incentivar empreendedores e aguçar seus respectivos senso criativo, para, “potencializar a inovação nos diferentes negócios e tornando as possibilidades mais próximas da concretização de resultados”, conforme declarou.

AGENDA:

30/01 – Design Thinking

19/02 – Storytelling

26/03 – Metodologias ágeis

SERVIÇO:

PALESTRA SOBRE DESIGN THINKING

Palestrante: Francisco Lima

Data: 30/01/2020

Horário: 14 horas

Local: Nutec (Rua Professor Rômulo Proença, S/N – PICI)

Inscrições: Gratuitas por meio da plataforma de ingressos Sympla

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar