Participamos do

Usuário de crack invade casa para roubar em Fortaleza e mata pizzaiolo com golpe "mata-leão"

João Gabriel, de 21 anos, afirmou que entrou na residência para roubar roupas e fogão. Ele confessou que trocaria os pertences por pedras de crack
20:15 | Jan. 13, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

João Gabriel Santos Baia, 21 anos, foi preso suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o pizzaiolo Francisco Rodrigues da Silva Júnior, de 32 anos. O crime aconteceu no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, nesta segunda-feira, 13. A prisão em flagrante foi realizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), horas após o crime por equipes do Serviço Reservado e da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM). As informações são do comandante da área, tenente-coronel Hideraldo Belline.

A vítima é um pizzaiolo que trabalhava no período da madrugada. Pela manhã, Francisco Rodrigues dormia quando teve a casa invadida. Ele entrou em luta corporal com João Gabriel, que é lutador de jiu-jitsu. O invasor efetuou um golpe chamado mata-leão. A vítima morreu no local. João Gabriel, que é usuário de crack, fugiu da residência com um fogão de duas bocas e roupas. Ele foi visto por moradores, que acionaram os policiais militares. 

As equipes tiveram informes sobre as características do suspeito, que possuía lesões nas orelhas em decorrência das lutas. Após a prisão, João Gabriel confessou o crime aos PMs e relatou que iria trocar os pertences por crack, de acordo com o comandante. Com ele, os policiais encontraram o material roubado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele chegou a afirmar aos policiais que frequentava a residência e que teria entrado com o consentimento da vítima, no entanto os militares constataram que a porta do pizzaiolo estava arrombada. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar