PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Por falta de flagrante, suspeito de atrair vítimas por app de relacionamento para roubá-las responderá em liberdade

A vítima e o suspeito foram ouvidos no 9º Distrito Policial (DP), na segunda-feira, 7. Entretanto, como o indivíduo não foi capturado durante ação criminosa, não há configuração de flagrante

Izadora Paula
21:45 | 08/01/2020

Abordado no último domingo, 5, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) por suspeita de atrair vítimas por meio de aplicativo de relacionamentos para roubá-las, homem já foi liberado. Por falta de flagrante, o indivíduo aguardará a conclusão da investigação em liberdade.

Conforme matéria publicada pelo O POVO, um amigo de uma vítima anterior do suspeito teria marcado um encontro para que ele fosse preso. “Ele seguiu vários amigos meus e deu vários golpes. Dizia que ia no local buscar a pessoa e aí quando chegava, roubava as pessoas. A Polícia não tinha como se meter porque não tinha Boletim de Ocorrência. E aí eu resolvi tentar isso. Chamei quatro amigos, inclusive o que foi assaltado dia 3 de janeiro e marquei um encontro com ele”, conta.

O amigo, então, marcou o encontro com o suspeito em um shopping no bairro Papicu e, ao encontrar com o homem, acionou a Polícia. Acompanhado de um possível cúmplice, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado pela Polícia.

A vítima e o suspeito foram ouvidos no 9º Distrito Policial (DP), na segunda-feira, 7. Entretanto, como o indivíduo não foi capturado durante ou depois de ação criminosa, não há configuração de flagrante. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial por portaria foi instaurado e os trabalhos investigativos seguem em curso.