PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Criminosos invadem comunidade católica e roubam fiéis no José Walter

Notebook que estava dentro de veículo roubado tinha pesquisa de TCC que não estava salva em outro local

19:11 | 08/01/2020

Dois criminosos invadiram uma comunidade católica localizada no bairro José Walter, em Fortaleza, e roubaram os fiéis que estavam presentes no local. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira, 7, Entre os pertences subtraídos pela dupla estava um veículo modelo Pálio de cor branca.

Segundo apuração do O POVO Online, os criminosos estavam praticando assaltos na região. Eles abordaram uma mulher na rua 63 - próxima ao local onde está sendo construído o Cuca do José Walter -, e anunciaram o assalto. Tentando fugir, a vítima entrou nas dependências da comunidade. Os assaltantes a seguiram e também entraram no local, subtraindo os pertences de todos os presentes.

Uma jovem - que pediu para ter sua identidade preservada - disse à reportagem que conseguiu se esconder, mas os criminosos encontraram a chave do seu veículo e a carteira. Dentro do automóvel estava o notebook da vítima que continha toda sua pesquisa de conclusão de curso.

"Perdi tudo. Isso está sendo quase pior do que perder o carro", declarou a estudante. Ela informou que não havia salvado o trabalho em outro local. 

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando a ocorrência e os trabalhos estão sendo conduzidos pelo 8º Distrito Policial, que fica no José Walter. A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que investiga uma ocorrência de roubo, que ocorreu nessa terça-feira (8), no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O caso foi registrado no 30° Distrito Policial (DP), mas os trabalhos policiais serão conduzidos pelo 8° DP, unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato.

De acordo com as informações repassadas em Boletim de Ocorrência (BO), suspeitos armados entraram em uma comunidade católica e anunciaram um assalto contra as pessoas que estavam no local. Em seguida, subtraíram um veículo e pertences das pessoas, em seguida, empreenderam fuga.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (85) 3101-2950 do 8° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.