PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Criança que admira o trabalho de garis ganha festa de aniversário temática em Fortaleza

João Felipe Portela fez 4 anos vestido com uma roupa igual aos garis da Capital. A mãe conta que ele gosta da profissão desde o primeiro ano de idade

22:24 | 07/01/2020
Festa teve direito a decoração e figurino
Festa teve direito a decoração e figurino (Foto: Arquivo pessoal)

O pequeno João Felipe Portela escolheu um tema pouco comum entre crianças da sua idade para a festa de aniversário dos seus 4 anos em Fortaleza. O evento, que aconteceu nessa segunda-feira, 6, no bairro Parquelândia, foi decorado pensado na temática da profissão de garis e reciclagem. E teve direito até a roupa igual aos trabalhadores para o aniversariante.

De acordo com Jamile Portela da Rocha, mãe do pequeno, a paixão pelo trabalho dos garis vem desde 1 ano de idade. "Ele desde novinho, quando ia para a creche com a vó dele, fazia ela parar na rua para falar com os garis sempre que podia. Desde essa época ele faz a gente parar para falar eles", comenta.

A festa contou com bolo e decoração nas cores dos uniformes dos garis da Capital, verde e azul e com símbolos e lembrancinhas de reciclagem na decoração. A família de João Felipe ainda tentou que os garis participassem da festa, mas, pelo horário, não foi possível.

"Ele [João Felipe] ainda falou assim quando a festa terminou: 'mãe, você nem chamou o caminhão do lixo'. E antes, quando ele vestiu a roupa falou: 'mãe, cadê minhas botas para eu ir trabalhar?'", conta Jamile. Após o momento, ela ainda falou com um motorista de caminhão de lixo, que pediu para ela transmitir agradecimentos à criança.

A mãe diz ainda que toda noite, mesmo que esteja dormindo, se ele ouvir o barulho do caminhão, logo fica eufórico e pede para ir falar com os garis.