Participamos do

Com investimento de R$ 1,7 milhão, Prefeitura anuncia obras no Ginásio Aécio de Borba

A reforma irá permitir a adequação às normas do Corpo de Bombeiros e de acessibilidade
16:24 | Jan. 07, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que o Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, passará por obras de requalificação. A autorização da intervenção será assinada pelo prefeito Roberto Cláudio nesta quarta-feira, 8, às 9 horas. O investimento na reforma é de R$ 1,7 milhão.

Inaugurado em 1982 e utilizado principalmente para prática de futebol de salão (futsal), o nome homenageia Aécio de Borba Vasconcelos, o cearense que foi presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão em 1979. A única reforma no equipamento foi finalizada em 1991, na gestão do prefeito Juraci Magalhães.

O projeto de requalificação prevê reforma das arquibancadas, pintura da quadra e área externa do ginásio, manutenção da estrutura metálica da coberta e de outros elementos estruturais. Todos os guarda-corpos e corrimãos serão substituídos, bem como o cabeamento elétrico, alambrados, portões metálicos, portas e janelas. Serão instalados três novas cantinas, banheiros e vestiários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um novo sistema de vigilância, com câmeras de videomonitoramento, será incluído na intervenção. As obras também irão oferecer um novo sistema de sonorização, sala de atendimento pré-hospitalar e nova iluminação LED.

Além de modernizar o equipamento, a requalificação também irá permitir a adequação às normas do Corpo de Bombeiros e de acessibilidade com rampas, plataforma elevatória e espaço reservado para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar