Participamos do

Mulher é executada e outras 4 pessoas ficam feridas após suposta ação de facção criminosa

De acordo com a PM, o grupo de sete pessoas era de uma facção criminosa rival das pessoas que efetuaram os disparos
09:37 | Jan. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h45min

Uma mulher foi morta e outras quatro ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira, 6, no bairro Mondubim, após serem seguidas por motociclistas. O POVO apurou que ela e outras seis pessoas saíam de uma festa nas proximidades do bairro quando o carro em que estavam foi alvejado por mais de 10 tiros. A condutora Alane dos Santos Camelo, de 22 anos, respondia a dois procedimentos por furto e um por receptação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo que estava no carro de modelo HB20 Sedan era de uma facção rival dos motociclistas. Carro colidiu com poste de energia elétrica após ação criminosa. Quatro ocupantes foram feridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O acidente ocorreu por volta das 3h30min. A Polícia foi acionada aproximadamente às 4 horas. Após ser alvejado nas redondezas do balão do Mondubim, o carro colidiu com o poste na rua Wenefrido Melo. Testemunhas relataram que os fios, ao encostarem uns nos outros, causaram "barulho de explosão".

A PM informou ao O POVO que as sete pessoas que estavam no carro faziam parte da facção Comando Vermelho (CV), enquanto as pessoas que estavam na moto seriam parte da Guardiões do Estado (GDE). Ação teria sido resultado de briga entre as facções. As quatro pessoas feridas foram encaminhadas a uma unidade hospitalar. Duas pessoas saíram ilesas. 

Conforme a Enel, mais de 10 mil casas ficaram sem energia no momento do acidente. Por volta das 9h30min, o transtorno havia diminuído consideravelmente e cerca de 210 casas estavam sem energia. O veículo foi removido do local às 9h15min. 

O trânsito ainda não foi liberado. A Enel informou que são necessárias três horas para fazer o reparo no local. O poste de energia foi danificado na base e a parte superior cedeu, fazendo com que os fios encostassem uns nos outros. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, além da equipe da PM, o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi acionado para atender a ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio. Após a ação, a condutora do veículo perdeu o controle do carro, colidindo com o poste. O caso será investigado pela 9° Delegacia do DHPP.

Denúncia

As pessoas podem contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e para o número (85) 99111-7498 que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da repórter Nathally Kimberly, da rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar