Participamos do

Jovem é agredido a caminho do trabalho e relata homofobia nas redes sociais

Caso foi relatado na conta de Instagram da vítima, que estaria a caminho do trabalho quando foi abordada por algumas pessoas. Ele afirma que foi agredido com uma barra de ferro
00:00 | Jan. 05, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um jovem foi espancado nessa sexta-feira, 3, e relatou o caso de homofobia nas redes sociais. De acordo com a vítima, que contou a agressão em sua conta de Instagram, ele estava a caminho do trabalho quando pessoas ainda não identificadas o colocaram em um veículo e o agrediram com uma barra de ferro.

“Nunca pensei que isso ia acontecer comigo, mas infelizmente o mal acontece com todos. Fui vítima de homofobia hoje indo ao trabalho. Me colocaram num carro, me bateram com ferro, disseram que iam me matar por eu ser gay. Abriram minha cabeça com um ferro de tanta porrada, me deram murro, aceleraram meu carro e me jogaram para fora. Fiquei muito ferido”, declarou o jovem. O jovem chegou a compartilhar várias fotos ferido nos stories, no Instagram. Em uma delas, grande quantidade de sangue escorre pela cabeça da vítima. Outra mostra sangue nas mãos, na roupa e espalhado pelo carro.

O caso foi comentado pelo jornalista Ari Areia no Instagram, que cobrou um posicionamento do governador Camilo Santana e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa. O responsável da pasta respondeu ao post pedindo por mais informações. "Certamente, um ato covarde como esse não pode passar impune. Se me enviar no direct mais dados e a investigação será certamente priorizada", foi o que respondeu o secretário André Costa à publicação do jornalista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de 24 horas após a agressão, Eduardo Alves se pronunciou pelos stories em sua conta do Instagram. "Eu vim dizer aqui para todas as pessoas que estão me mandando mensagens, que de alguma forma estão mostrando solidariedade comigo... Eu quero agradece de coração tudo que vocês estão falando, postando e fazendo por mim, pessoas que estão orando e mandando mensagens positivas", disse ele em um dos vídeos em que aparece com a cabeça e o braço enfaixados. "Graças a Deus estou vivo, estou aqui para contar meu testemunho, estou medicado e fazendo os procedimentos corretos e vai ficar tudo bem. A justiça será feita", completou. 

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que investiga o caso de agressão homofóbica. A vítima, que registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 2º Distrito Policial (DP), na noite deste sábado, 4, aguardará o prosseguimento das investigações, que fica a cargo da mesma unidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar