Participamos do

Falha em uma subestação causou oscilação de energia em Fortaleza e Região Metropolitana

Enel informou que a falha aconteceu em uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e garantiu que a energia foi restabelecida até as 11 horas desta quarta-feira, 1º
12:06 | Jan. 01, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma falha em uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) causou a queda e a oscilação de energia em Fortaleza e Região Metropolitana na manhã desta quarta-feira, 1° de janeiro. O POVO recebeu informações de que bairros como Jangurussu, São Cristóvão, Messejana, Passaré, José Bonifácio e José Walter passaram pelo problema. Regiões como Maracanaú e Maranguape também foram afetadas. 

Em nota, a companhia elétrica disse que a Chesf não é de responsabilidade da distribuidora e que fornece energia para nove subestações da Enel. "A companhia esclarece que a energia foi restabelecida gradativamente e todos os clientes tiveram o fornecimento normalizado até as 11h", completou. 

No feriado, a companhia havia preparado esquema especial de atendimento. A Enel manteve equipes trabalhando normalmente. No total foram 415 viaturas e cerca de 1.100 colaboradores, entre eles, operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado.

Nesta quarta-feira, dia 1° de janeiro, não haverá expediente nas lojas de atendimento, que voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira, 2.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar