Após festa de Réveillon, Praia de Iracema amanhece com lixo acumulado e pontos de alagamento

Cerca de 477 colaboradores, entre garis e recicladores, são esperados para a limpeza

É chegado 2020. O tradicional Réveillon do Aterro da Praia de Iracema marcou a transição da noite do dia 31 de dezembro para 1° de janeiro. Apesar da alegria que marca o evento, o fim da festa, perto das 6h30min, mostrou outro lado: grande quantidade de lixo acumulada na praia. Garrafas de vidro, latinhas e plásticos podiam ser observados em maior número.

Na areia, sacos de lixo se acumulam em maior volume.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Clique na imagem para abrir a galeria

O lixo estava concentrado tanto na areia quanto no calçadão. Com a chuva, que começou durante a madrugada, alguns pontos ficaram alagados. Equipes de limpeza da Prefeitura se preparavam para iniciar a limpeza assim que a festa terminou. São esperados cerca de 477 colaboradores, entre garis e recicladores.

Na esquina da rua Ildefonso Albano com a Historiador Raimundo Girão, a chuva se acumulou e o lixo boiava. Algumas pessoas se arriscavam na travessia, mas caminhavam com dificuldade.

Na noite do dia 31, algumas pessoas chegaram a entrar no mar do Aterro, apesar da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) recomendar o contrário. Equipes de guarda-vidas foram vistas fiscalizando a área.

Confira como estava a situação perto na esquina da farmácia Pague Menos:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lixo acumulado após Réveillon virada de ano ano novo chuva em Fortaleza alagamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar