Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prefeitura de Fortaleza realiza 1ª edição do Natal de Todos

O encontro tem dois dias de duração. Nesta sexta-feira, 20, as atrações são católicas e, no sábado, 21, evangélicas
00:00 | Dez. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Natal de Todos pretende fixar no calendário festivo da Cidade um evento para reunir o público cristão com louvor, adoração e shows religiosos. Iniciando sempre às 17 horas, nesta sexta-feira, 20, as atrações são direcionadas à comunidade católica e, no sábado, 21, para pessoas evangélicas.

As apresentações do primeiro dia são Cosme, Naldo José, Irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom, Tony Allyson e Rosa de Saron. Além disso, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento com o Padre Antônio Furtado. Já no segundo, as atrações do público evangélico são os artitas Salomão, Solablues, Daniel Almeida, Fernanda Brum, Thalles Roberto e Aline Barros.

O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria do Terceiro Setor e Articulação de Instituições Religiosas. De acordo com Paulo Maurício Barbosa, titular da pasta, o Natal de Todos é um desejo antigo do prefeito Roberto Cláudio de "proporcionar um momento em que a Cidade pudesse louvar a Deus por meio da espiritualidade". Ele explica que a divisão por religião foi para facilitar as diferentes manifestações. "Separamos uma noite católica e outra evangélica para que cada um possa se programar e adorar da melhor forma possível".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Andrelina Albuquerque, de 43 anos, esteve presente na primeira noite do Natal de Todos. A doméstica acredita que a iniciativa é "uma oportunidade de evangelizar as pessoas por meio da música". Já Maria Lívia Sousa, estudante de 14 anos, foi ao evento porque admira quando jovens da sua idade optam por esses momentos de louvor a Deus. "Viemos ofertar a nossa juventude e fico feliz porque muitos se encontram nessas ocasiões e mudam de vida".

Órgãos como Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Polícia Militar e Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros realizam plano operacional nos dois dias. Segundo Maurício, não houve ocorrência na noite desta sexta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar