PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Prefeitura de Fortaleza realiza 1ª edição do Natal de Todos

O encontro tem dois dias de duração. Nesta sexta-feira, 20, as atrações são católicas e, no sábado, 21, evangélicas

00:00 | 21/12/2019
Show da Irmã Kelly Patrícia na primeira noite do Natal de Todos
Show da Irmã Kelly Patrícia na primeira noite do Natal de Todos (Foto: Julio Caesar/O POVO)

O Natal de Todos pretende fixar no calendário festivo da Cidade um evento para reunir o público cristão com louvor, adoração e shows religiosos. Iniciando sempre às 17 horas, nesta sexta-feira, 20, as atrações são direcionadas à comunidade católica e, no sábado, 21, para pessoas evangélicas.

As apresentações do primeiro dia são Cosme, Naldo José, Irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom, Tony Allyson e Rosa de Saron. Além disso, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento com o Padre Antônio Furtado. Já no segundo, as atrações do público evangélico são os artitas Salomão, Solablues, Daniel Almeida, Fernanda Brum, Thalles Roberto e Aline Barros.

O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria do Terceiro Setor e Articulação de Instituições Religiosas. De acordo com Paulo Maurício Barbosa, titular da pasta, o Natal de Todos é um desejo antigo do prefeito Roberto Cláudio de "proporcionar um momento em que a Cidade pudesse louvar a Deus por meio da espiritualidade". Ele explica que a divisão por religião foi para facilitar as diferentes manifestações. "Separamos uma noite católica e outra evangélica para que cada um possa se programar e adorar da melhor forma possível".

Andrelina Albuquerque, de 43 anos, esteve presente na primeira noite do Natal de Todos. A doméstica acredita que a iniciativa é "uma oportunidade de evangelizar as pessoas por meio da música". Já Maria Lívia Sousa, estudante de 14 anos, foi ao evento porque admira quando jovens da sua idade optam por esses momentos de louvor a Deus. "Viemos ofertar a nossa juventude e fico feliz porque muitos se encontram nessas ocasiões e mudam de vida".

Órgãos como Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Polícia Militar e Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros realizam plano operacional nos dois dias. Segundo Maurício, não houve ocorrência na noite desta sexta-feira.