Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após dois anos de obras, túnel da avenida Alberto Sá é inaugurado

O túnel tem quatro faixas, sendo duas em cada sentido. As obras dos dois túneis da Via Expressa tiveram investimentos de R$ 67 milhões

Foi inaugurado, na manhã deste sábado, 21, o túnel Governador Beni Veras, conhecido como túnel da avenida Alberto Sá. Com a entrega, a avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) deve se tornar, de fato, uma via de tráfego expresso, conforme o prefeito Roberto Cláudio. Os quatro semáforos existentes na via, com 5,2 km de extensão, foram eliminados. O equipamento liga a avenida Alberto Sá com as ruas Tavares Coutinho e Ana Bilhar.

A obra durou dois anos. Segundo o prefeito, a entrega permite melhoria no trânsito da região. "Vai permitir uma conexão mais rápida entre o Aeroporto e o Mucuripe, que é uma área economicamente importante, que gera emprego, renda e oportunidade de desenvolvimento para a cidade", explica Roberto Cláudio. 

O túnel tem quatro faixas, sendo duas em cada sentido. As obras dos dois túneis da Via Expressa tiveram investimentos de R$ 67 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a Manuela Nogueira, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), uma passarela para pedestres está sendo construída para a passagem na via. "Vai ser trabalhada junto com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), visto que a principal interferência da travessia é o cruzamento com o VLT. O Governo do Estado já licitou e começou a fazer as fundações de uma passarela que vai sobrepor essa área", diz.

Com a mudança, o itinerário de 11 linhas que circulam pela área foi modificado, "retornando à circulação pelo túnel conforme o itinerário anterior à interdição". De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), em torno de 34 mil passageiros serão beneficiados com a redução do tempo de viagem.

Linhas de ônibus que passam a trafegar na av. Alberto Sá

016 – Cuca Barra/Papicu

017 – Intershoppings

037 – Corujão/Cj Ceará/Aldeota

076 – Cj Ceará Aldeota/Papicu

092 – Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema

096 – Expresso/Cj Ceará/Papicu

814 – Papicu/Castelo Encantado

903 – Varjota

905 – Meireles/Centro

907 – Castelo Encantado/Centro

913 – Papicu/Serviluz/Varjota

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar