Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

284 casos de acidentes de trabalho em construção de edifícios foram registrados no Ceará em 2018

Neste ano, em menos de um mês, três acidentes do tipo foram registrados
16:19 | Dez. 18, 2019
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio a sequência de três acidentes envolvendo trabalhadores em construção de edifícios em menos de um mês na Capital cearense, dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho mostram que este tipo de sinistro tem sido recorrente no Ceará. No ano passado, foram notificados 284 casos deste tipo no Estado.  

Na série histórica entre os anos de 2012 e 2018, observou-se 2.413 casos. Nas ocorrências de acidentes de trabalho gerais, o Ceará teve crescimento de 50% nos registros entre 2007 e 2018. O aumento foi de 4.184 entre esses anos.

As estatísticas são extraídas por meio da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), que precisa ser feita ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Casos

Um caso recente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18 e terminou em morte. Um homem caiu da fachada do Condomínio Laguna, prédio localizado no bairro Varjota. Ele fazia reparos em uma cadeira suspensa quando tentou mudar do elevador para a cadeira e caiu. O homem, de apenas 19 anos, foi identificado como Antônio Márcio Lima Pereira, segundo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Na última semana, dois operários ficaram pendurados no 21º andar de um prédio na Aldeota. Dias antes, houve outro caso semelhante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar