Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Número de semáforos com problemas "é irrisório", diz superintendente da AMC

Pelo menos 11 semáforos apresentaram problemas na manhã desta segunda-feira após chuva em Fortaleza

Após notificação de ao menos 11 semáforos com problemas em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 16, o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Arcelino Lima, afirmou ser irrisória a quantidade frente ao total de equipamentos instalados na Capital. O gestor participou da premiação a estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino na Escola de Mobilidade Urbana, no bairro Dionísio Torres.

“É um problema pontual visto que a Cidade tem mais de mil semáforos. Quando tem chuva, geralmente, acontece algum surto de tensão. Em algumas (chuvas), causa esse tipo de problema: desligamento ou semáforo ficar intermitente”, declarou.

O gestor pontua que o número de equipamentos com problemas já foi maior em anos anteriores. A redução, segundo ele, é graças a instalação de no breaks, algo como uma fonte de energia ininterrupta, na maioria desses semáforos. A tecnologia está, principalmente, nos cruzamentos mais complexos “para esse problema não se repetir”, garante Arcelino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente tem esse problema não por defeitos no semáforos, mas por falta de tensão na rede. Por algum momento, tem surto de tensão ou queima de transformador da rede elétrica e ocorre esse tipo de problema. Proporcionalmente, isso é irrisório. Toda vida que isso acontece, a gente está monitorando para agir o mais rápido possível”, garantiu o superintendente da AMC.

Manhã de chuvas

Devido às condições de chuva na Capital, pelo menos 11 semáforos apresentaram problemas no início da manhã, segundo a AMC de Fortaleza. Por volta das 7 horas, ouvintes da rádio O POVO/CBN relataram duas ocorrências de semáforos com amarelo piscante na avenida Duque de Caxias e na esquina da avenida Eduardo Girão com a avenida dos Expedicionários.

Veja a lista de outras ocorrências divulgada pela AMC:

- Semáforo piscante na rua Jaime Benévolo com rua Antônio Pompeu, que conjuga a rua Jaime Benévolo com a rua Meton de Alencar e a rua Barão de Aratanha com a rua Antônio Pompeu;

- Avenida Deputado Paulino Rocha com a rua Parnamirim;

- Semáforo apagado na rua Padre Mororó com a rua Pedro Pereira;

- Semáforo apagado na avenida Carapinima com a rua Juvenal Galeno, que conjuga a avenida da Universidade com a rua Juvenal Galeno;

- Semáforo piscante na rua Osvaldo Cruz com a avenida Pontes Vieira, que conjuga a avenida Joaquim Nabuco com a Avenida Pontes Vieira;

- Semáforo piscante na avenida Eduardo Girão com a avenida dos Expedicionários;

- Semáforo apagado na avenida Presidente Castelo Branco com a avenida Filomeno Gomes;

De acordo com a AMC, houve nova ocorrência com queda de energia na avenida Deputado Paulino Rocha com a rua Parnamirim, e na na rua Osvaldo Cruz com a avenida Pontes Vieira.

* Os semáforos conjugados são aqueles que têm relação entre si.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar