PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

PM vai investigar policiais que obrigaram jovens a apagar pichação no Antônio Bezerra

Após picharem um muro da recém-inaugurada Areninha Estádio Antony Costa, bairro Antônio Bezerra, jovens foram apontados pelos próprios moradores, que acionaram a Polícia Militar

11:03 | 12/12/2019
Os jovens apagaram as pichações
Os jovens apagaram as pichações (Foto: reprodução/Vídeo )

Atualização às 12h45min

Após picharem um muro da recém-inaugurada Areninha Estádio Antony Costa, bairro Antônio Bezerra, um grupo de jovens foi flagrado e identificado pelos próprios moradores, que acionaram a Polícia Militar. Eles receberam orientação dos policiais militares para que apagassem a pichação. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira, 11. 

As policiais fizeram um momento de conscientização com os jovens para explicar que o patrimônio que eles estavam pichando era da própria população e, portanto, deveriam cuidar do equipamento. A Areninha é a maior do Ceará e foi inaugurada no fim de novembro. 

Os adolescentes apagaram as pichações e em seguida foram orientados a ir para casa. A ação foi aplaudida pelos moradores. 

O que diz a PM

O POVO procurou a assessoria de imprensa para questionar o procedimento realizado em casos como este, que envolveu adolescentes e intervenção no patrimônio público. Perguntou também de que forma esses adolescentes foram identificados, por qual motivo os policiais agiram desta forma e qual o procedimento indicado. Nenhuma das dúvidas foi sanada.

Em nota, a PM disse apenas que "irá instaurar procedimento disciplinar para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos na ocorrência". Só depois, a PM irá se manifestar "sobre as conclusões que decorreram do caso".