PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Nova defensora geral do Ceará é empossada e faz discurso contra desigualdades sociais

A posse ocorreu na sede administrativa do órgão e teve presença do governador Camilo Santana

13:50 | 11/12/2019
Posse de Elizabeth Chagas como defensora geral do Estado
Posse de Elizabeth Chagas como defensora geral do Estado (Foto: Filipe Pereira/O POVO)

Elizabeth Chagas tomou posse nesta quarta-feira, 11, para exercer gestão de dois anos à frente da Defensoria Pública do Estado. Em seu discurso, a defensora agradeceu os movimentos sociais, principalmente aqueles que lutam pelos direitos das mulheres e de moradia digna, e defendeu a busca pela diminuição das desigualdades sociais. Ela prometeu uma gestão que valorizará os assistidos pelo órgão, bem como os defensores.

Defensora pública estadual desde 2006, Elizabeth já atuou nas cidades de Várzea Alegre, Crato, Maranguape e Fortaleza. Ela é titular do Núcleo de Habitação e Moradia, participa como agente de integração do Conselho de Governança Fiscal do Estado, é membro do conselho do Instituto Maria da Penha e já foi secretária executiva da Defensoria.

A nova defensora geral mencionou a instabilidade política e econômica do Brasil ao falar da importância do órgão para diminuir as injustiças. “É preciso que a Defensoria Pública seja refratária às altas temperaturas de intolerância”, disse.

“Acredito e confio na Defensoria Pública porque ela olha para os pobres, para as pessoas que precisam”, disse o governador Camilo Santana (PT) durante discurso na solenidade de posse. Ele desejou sorte à Elizabeth e parabenizou Mariana Lobo, defensora que ficou no cargo pelos últimos quatro anos.